Informações sobre doenças

Home :: Informações sobre doenças :: O que você precisa saber sobre a vacina contra a Gripe

O que você precisa saber sobre a vacina contra a Gripe


A Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde do Brasil e outros órgãos oficiais de saúde consideram a vacinação anual contra a gripe (influenza) a estratégia mais importante de prevenção à doença.

A vacina contra gripe recomendada para o período 2011-2012 tem a mesma composição da vacina anterior e protege contra o vírus h3n2, vírus b e o vírus h1n1,  responsável pela pandemia que iniciou em 2009.

É recomendada para crianças a partir de 6 meses e pessoas dos grupos com maior risco de complicações e até de óbitos, como grávidas, idosos acima de 65 anos e portadores de doenças crônicas (asma, diabetes e doenças cardíacas e pulmonares). A vacinação é importante também para profissionais de saúde e para os que residem ou auxiliam nos cuidados aos doentes, pelo alto risco de transmissão.

Atualmente se dispõe da primeira vacina intradérmica contra gripe com microagulha de 1,5mm (10 vezes menor e mais fina do que a convencional), volume reduzido ( 5 vezes menor do que a intramuscular), garantindo proteção segura, eficaz e praticamente indolor, indicada para jovens e adultos de 18 a 59 anos.   

 

Fonte:  Adaptado do  Centro de Doenças e Prevenção EUA (CDC). Novembro, 2011.



Compartilhe: Tweet Facebook Facebook


Informações sobre doenças recentes



Ver mais Informações sobre doenças.

Endereço:

Rua dos Pariquis - número 2999 - A Sala 1304 • Belém - PA

Email:

atendimento.sopape@gmail.com

Telefone:

(91)3249-9111 | (91)81365400

Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: