Projetos

Home :: Projetos :: Rede Crescer

Rede Crescer


Os primeiros anos de vida são os mais importantes para o desenvolvimento pleno do cidadão. As experiências acumuladas nestes anos repercutem para sempre em sua vida. É nessa etapa da vida que o tecido nervoso mais cresce e amadurece, estando, portanto, mais suscetíveis aos agravos. Devido a sua grande plasticidade, é também nesta etapa que a criança melhor responde às terapias e aos estímulos que recebe do meio ambiente.

Proporcionar à criança oportunidades de um desenvolvimento adequado é fundamental para a formação de um sujeito com capacidade plena de suas potencialidades, assim como ter maiores chances de se tornar um cidadão apto a contribuir na redução das disparidades sociais e econômicas da nossa sociedade.
 

Para que o desenvolvimento pleno de nossas crianças ocorra, são necessários esforços em vários níveis e de forma integrada – saúde, educação, assistência, garantia de direitos e distribuição de renda. A família também deve ser incluída no processo através da proteção, cuidados e satisfação de suas necessidades imediatas.

Foi acreditando nesses ideais que surgiu o Projeto Rede Crescer, com ações integradas para o desenvolvimento infantil no Pará. Trata-se de é uma parceria entre a Universidade Federal do Pará, por meio do Hospital Universitário Bettina Ferro/Serviço de Crescimento e Desenvolvimento Infantil Caminhar, a Sociedade Paraense de Pediatria e o poder público. O objetivo é proporcionar à criança paraense condições para um desenvolvimento pleno e saudável do ponto de vista físico, emocional e social. Organismos internacionais, como a  Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e o UNICEF também tem colaborado com o projeto.

Implantado em 2006, a Rede Crescer está presente em 80 municípios do Estado e já capacitou quase mil profissionais.


Endereço:

Rua dos Pariquis - número 2999 - A Sala 1304 • Belém - PA

Email:

atendimento.sopape@gmail.com

Telefone:

(91)3249-9111 | (91)81365400

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: